Conheça algumas das Cachoeiras de Ilhabela:

Trilha da Água Branca

Os principais atrativos da Trilha são os 5 poços formados pelas corredeiras do Ribeirão da Água Branca, além dessas piscinas naturais há uma torre de observação de cerca de 10m de altura onde pode se observar e fotografar diversas aves

 

 

Cachoeira do Areado

Possuí as melhores e maiores quedas d’água, por não haver ponte é preciso caminhar pelo leito do rio com a água na altura das coxas e as pedras do fundo são um pouco escorregadias, porém não há correnteza, sendo possível admirar a exuberância da natureza.

 

 

Cachoeira da Toca

Um dos pontos mais tradicionais da ilha, possuí uma ducha natural com aproximadamente 3m de altura e um tobogã com cerca de 50m de extensão, o maior da  ilha, os visitantes se divertem “surfando” em pé no tobogã!

 

 

Cachoeira dos Três Tombos

Localizada próxima à Praia da Feiticeira, ao sul da ilha, essa possuí a trilha mais curta e acessível aberta à visitação, sendo composta por três quedas d’água e é ideal para quem quer caminhar pouco e tomar um banho rápido.

 

Cachoeiras do Couro do Boi e Friagem

Estão localizadas ao norte, a partir da praia do Viana, ficam a 3 horas de caminhada e precisam de um guia experiente para serem alcançadas.

 

 

Cachoeira da Laje

Fica localizada cerca de 1h de caminhada depois do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete, é uma grande piscina com tobogãs naturais na pedra

 

 

Cachoeira do Veloso

A Cachoeira do Veloso presenteia os visitantes com um dos lugares mais paradisíacos de Ilhabela. O rio se divide em uma área com vários paredões rochosos criando três quedas, cada uma com mais de 50 metros de altura.
 

Cachoeira do Gato

A trilha é localizada no Parque Estadual de Ilhabela, possuí 4km – ida e volta e leva aproximadamente 1h30m para ser percorrido. O nível de dificuldade é médio e a recompensa é a bela Cachoeira do Gato, com seus 40m de altura.